MEDO/PREGUIÇA

Olá pessoal! A quanto tempo! É...isso está tornando-se frequênte, não é verdade? RSRSRS

Já faz muito tempo que não faço um post aqui pelo blog...A verdade é que já faz um bom tempo que não faço muita coisa...kkkkkkkk mas estamos ai para o que der e vier!

Eu gosto muito da ideia de poder compartilhar com vocês as coisas que adoro ver e fazer mas ás vezes não tenho noção sobre o que falar e postar! (É o que vem acontecendo ultimamente)
 (...)

O que vem acontecendo também é que tenho lido bastante, sobre assuntos que confesso que não tinha muito conhecimento. Um deles é sobre o autoconhecimento, a falta dele dificulta a nossa tomada de decisões e também muitas vezes podemos deixar de saber até mesmo o que gostamos! Eu confesso que isso limita muito, porém já começei a tomar uma atitude investigativa para resolver esse "problema".

Uma outra coisa que tomei conhecimento recentemente (que eu não sabia) era que o oposto de amor não é o ódio mas sim o *medo! Isso é muito esclarecedor para mim porque deixo de fazer muitas coisas por:

1- preguiça
2- medo

...ambos são ruins!

1 - a preguiça é pecado capital! Enquanto fazia uma pesquisa sobre o assunto, li muitos versículos da Bíblia e todos são muito severos a respeito disso!

Resultado de imagem para medo preguiça

Isso não deve fazer parte da sua vida!!!

Eu, por experiência própria, posso lhe dizer que a preguiça é meio que suga a sua vida! Você perde muito do seu tempo precioso sem fazer absolutamente nada! Como li no livro: O que realmente importa do Anderson Cavalcante, temos dias a menos e não dias a mais! A batalha para vencer esse pecado você certamente não conseguirá sozinho mas deixando de lado a preguiça e fazendo esforço e ajuda de Deus, isso com certeza será superado!

É óbvio que já fiz a minha pesquisa sobre como deixar esse pecado de lado (a preguiça) e como fazer isso! A preguiça nega principalmente a parte mais importante da fé que são as obras! A fé sem obras é morta, ou seja, não é coisa alguma! O que é muito ruim porque só podemos agradar a Deus através da fé! A verdade então é que precisamos passar por uma mudança/transformação para que tenhamos as nossa vontades e desejos mudados para Deus! Eu acredito que é claro não basta pedir, tem que esforçar-se mas pedir a Deus também é importante! Orar e clamar para essa mudança acontecer tornará possível!

Aline, isso já aconteceu com você? Conseguiu mudar/ passar por essa trasnformação?

Eu confesso que ainda não meu querido(a) leitor porque é muito recente ainda mas já começei a fazer o meu clamor e a ter atitudes que ajudem a mudar isso! Escrever no blog está sendo uma atitude diferente porque estou fazendo algo. Uma coisa eu já sei! Não é fácil! O diabo não vai querer que você mude por isso vai te tentar de todas as formas a deixar a preguiça reinar mas RESISTA! A Bíblia diz para resistir ao diabo e ele fugirá de vós!

...E como eu consigo resistir? 

Quando você for tocado pela verdade que é libertadora, passará a ter força para mudar! O momento que eu começei a resistir foi quando eu soube que era uma pecado capital! (É...pois é minha gente, eu não sabia...kkkkk) A própria verdade me deu forças para começar e assim tenho certeza que será com você também. Eu li muitos textos esclarecedores pesquisando exatamente pelo Google, escreva sua dúvida na guia de pesquisa e terá textos esclarecedores como eu tive também!

Boa sorte para nós porque para mim ainda não é um caso encerrado também mas crendo e lutando, venceremos!

2 - O medo


Essa é outra etapa nova para mim! Eu também não sabia que o oposto de amor era medo! Isso foi esclarecedor!

Eu encontrei um texto ótimo, leia você também, com certeza será muito esclarecedor! 

Obrigado novamente pela sua atenção! Deixe um comentário! Vamos falar a respeito! Compartilhe se quiser...abraços!

 - Aline C.S.G



Postagens mais visitadas deste blog

O mundo perfeito...