What to do about patience? (Sou impaciente e agora?)

Boa noite, pessoal! Hoje eu estou escrevendo aqui direto do Brasil para vocês exatamente ás 6:57pm que é referente as 18:37 minutos no horário de Brasília pelo estado de São Paulo e o tema que quero partilhar com vocês hoje é sobre paciência!

“Aquele que tiver paciência terá o que deseja”. Benjamin Franklin

Resultado de imagem para como ter mais paciência
With patience you can create or did a new thing!
Eu confesso que não sou a melhor pessoa do mundo para falar deste assunto mas quero repartir o que tenho feito á respeito no meu dia-a-dia sempre tentando colocar em prática muitas dicas que consigo pesquisando aqui através da internet!

O site que mais utilizo para isso, como todos já devem imaginar, também é o Google porque geralmente são sugeridas várias opções sempre baseado naquilo que busco, arruçando assim a minha curiosidade á respeito dos assuntos que tenho maior dificuldade para compreender...

Continuando...

O que exatamente quero dizer quando penso que devo ser mais paciente?

Existem muitas coisas que podem ser relacionadas a isso mas no meu caso, especialmente, é uma escolha de optar agir naquele determinado momento ou não, seja por cautela, precaução ou até mesmo inviabilidade por aquela ação específica não ser coerente ou apropriada para aquela situação que está envolvido no momento! É isso o que eu chamo de paciência: capacidade de aguardar o momento oportuno que ao mesmo tempo seja viável para agir tendo como objetivo beneficiar todas as pessoas envolvidas na situação.

Por que chamo de momento oportuno?

As situações exigem de nós ações específicas e quando agimos certo na hora certa, tudo o que está correlacionado a nós no momento em que agimos passa a converter-se ao nosso favor! 

Eu digo isso através de situações que já vivi no meu dia-a-dia de serviço ou até mesmo momentos particulares, depende muito de que estilo de vida você tem mas as diferenças não mudam essas circunstâncias! 

O momento oportuno é quando você preparou a situação para agir á seu favor!

Resultado de imagem para oportunidade
O que fazer com ela?

Hoje em dia, é um pouco complicado encontrar pessoas que dominem a capacidade de autocontrole ao ponto de saberem esperar pelo momento certo para agirem! Encontro muitas pessoas no dia-a-dia, seja dentro do metro/trem, ônibus, na rua, nos momentos que estou sozinha e quando acompanhada também, consegui perceber que de todas as dificuldades que temos em nosso cotidiano, o que realmente nos impedem de alcançar os nossos objetivos é a falta de paciência porque com o conhecimento compartilhado com tanta rapidez e para um número muito grande de pessoas a todo instante é quase improvável que tentando e se preparando para alcançar o que quer, não consiga mas...infelizmente devo ressaltar que sem a rara e preciosa paciência mesmo estando qualificado, não irá conseguir tirar nenhum dos seus planos do papel!

Resultado de imagem para realização pacifica
Use o que já sabe e
 faz muito bem para aprender a
 praticar aquilo que não
 tem muito jeito de fazer!
O que podemos fazer, portanto, para superar essa dificuldade e conseguir concretizar todos os nossos planos?

Bem, pela minha experiência de vida que eu tenho, posso recomendar que comece a praticar tarefas prazerosas que já domina e tem maior facilidade de fazer aos poucos, sempre procurando ter um intervalo pequeno entre a realização de cada uma delas e de pouco a pouco comece a fazer o mesmo em relação a todas as suas outras atividades do cotidiano!



Comece a fazer as que já faz por costume e aos poucos vá acrescentando as demais como desafios e consequentemente ganhará as condições necessárias para realizar as outras atividades!
Resultado de imagem para desenhar
Lembre-se de estar sempre bem informado sobre o que quer fazer
para na hora da realização não haver nenhum obstáculo que te impeça de concretizar a sua ação com espontaneidade!

 Isso ajuda você a criar consistência em tudo o que faz, aumentar sua autoconfiança e também conseguir começar a ter domínio sobre si mesmo...


Dessa forma conseguirá realizar todos os seus projetos!

Espero que esse texto tenha te ajudado no seu dia-a-dia! 

Use a força do hábito e deixe um comentário me contando como foi a sua experiência depois de tentar essas dicas e se funcionou ou não com você!

Compartilhe se achar interessante com outras pessoas que tenham o mesmo problema para essa onda de soluções chegar ao maior número de pessoas possível porque como você viu, geralmente falta apenas paciência porque o aprendizado a vida já traz!

Abraços, Lyne.
Brasil, São Paulo. 2020


Comentários

  1. Oi Lyne adorei a dica ,ainda não tentei mas vou seguir suas dicas e quem sabe pelo menos tentar obrigada.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, né? Eu também tinha muita dificuldade com isso mas quando você tenta fazer de um jeito que seja mais prazeroso, tudo o que antes era difícil acaba ficando fácil! Eu gostaria de saber se deu certo para você! Pode contar se quiser sua experiência!
      Obrigado pelo carinho e comentário! ;)
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verifique a relevância de informações compartilhadas na internet!

Parabéns mulher! Você é uma vencedora!